A Associação de podólogos da Bahia (ASPOD) vai ter uma sessão exclusiva na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), dia 05 de novembro, 10 horas, na Sala de Comissão de Saúde, e tem como tema: Desmistificando a Podologia. 

A sessão parte de um movimento dos podólogos baianos para uma luta de que a podologia é uma área de saúde e não de estética, “atendimento a nível de podologia, deve ser de fato realizados por podólogos e não outros profissionais diversos” defende Cláudia Matos, presidenta da ASPOD.

A escolha da ALBA segundo Cláudia Matos, foi por ser um local em que é defendido os interesses do povo, e ao m esmo tempo para deputados participarem da luta junto com o povo.

Participará da sessão o Deputado Estadual Alex da Piatã que, dentre suas atividades parlamentar, é membro da comissão de Saúde. 

O que é a podologia?

É uma ciência na área da saúde, que tem como especialidade investigação, prevenção, prognóstico e tratamento das alterações que afetam os pés e as suas repercussões no organismo humano, sendo que o Podólogo é o profissional de saúde devidamente habilitado para o tratamento das patologias dos pés.

Texto/ imagem: @netoriachao

Redação Web Rádio Central Net

Deixe seu Comentário