Atividades domésticas podem ser consideradas exercícios físicos

  • 04/12/2018
  • 0 Comentário(s)

Atividades domésticas podem ser consideradas exercícios físicos

Subir escadas, limpar a casa, fazer jardinagem são atividades que podem ser consideradas exercícios físicos. O Estados Unidos atualizou após 10 anos, as diretrizes que definem exercícios físicos.

De acordo com as novas diretrizes, o recomendado para um adulto é pelo menos 75 minutos de atividade aeróbica intensa, ou 150 minutos de atividade moderada a cada semana. Além de fortalecimento muscular, como levantamento de peso (a famosa musculação) ou a Ioga.

Essa quantidade de tempo vale também no Brasil, que segue o padrão recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que sugere pelo menos 30 minutos de atividade diária ou 150 minutos de atividade moderada semanalmente no mínimo, o que inclui o ato de caminhar ou subir escadas, ou 75 de minutos de atividade intensa.

As novas diretrizes norte-americanas orientam a mover mais e sentar menos, atividade física leve já faz diferença. Os especialistas alertam que atividades simples podem garantir os benefícios de longevidade. Entram na lista, tarefas como ficar em pé no metrô, jardinagem, caminhar enquanto estiver com o telefone. Estudos revelam que essas atividades reduzem mortes prematuras. Atualmente, no Brasil, quase metade da população adulta não pratica o mínimo de atividade física.

Com informações da repórter Luísa Baruc

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Agenor Filho

Jacuipe News

07:30 - 09:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes